terça-feira, 24 de março de 2015

'Por que não me avisaram?', diz mãe sobre morte da filha por anabolizante

Mãe acredita que amigos de Tainá Barbosa sabiam do uso de anabolizantes.Jovem de 24 anos sofreu parada cardíaca em consequência de substâncias.

Mãe da garota pede que país evitem o uso de anabolizante pelos filhos (Foto: Arquivo pessoal)
Mãe da garota pede que país evitem o uso de  anabolizante pelos filhos (Foto: Arquivo pessoal)
A mãe de Tainá Barbosa, Izabel Barbosa, questionou em rede social porque amigos da filha não a alertaram a sobre o uso de anabolizantes. "Se dizem que gostavam dela, por que não me avisaram antes? Talvez teria sido evitado. Tainá Barbosa ficou em coma durante uma semana e sofreu duas paradas cardíacas em consequência do uso de anabolizantes, segundo a familiar da vítima. Ele morreu em 14 de março.
Segundo comentários no perfil de Izabel Barbosa, alguns amigos da vítima sabiam que ela fazia uso de substâncias proibidas, mas não informaram os pais dela.
Izabel Barbosa voltou a pedir os pais que observem se os filhos usam substâncias proibidas na mensagem publicada no Facebook. "Vou continuar pedindo para os pais olharem mais para seus filhos", relatou.
Segundo a prima de Tainá Barbosa, Vitória da Costa, a família encontrou anabolizantes escondidos no quarto da garota. “Os médicos não encontraram nenhuma doença, aí pediram pra gente procurar alguma substância estranha que ela poderia estar tomando. No primeiro momento encontramos um, o médico me chamou, pediu pra eu ver de novo, e a gente encontrou outro muito bem escondido”, relata a prima.
Ainda de acordo com Vitória, Tainá Barbosa tinha uma rotina de treino diário. “Ela sempre comentava que acordava cinco horas da manhã, já ia para academia assim que acordava. Ia à academia de domingo a domingo. Em alguns dias ela chegou a ir três vezes, mas não se contentava com o corpo e chegou a usar anabolizantes”, diz.
A mãe da vítima, Isabel Barbosa, diz que a filha sofria de depressão, o que se agravou com o uso de substâncias proibidas. “Esses anabolizantes injetados em seringa são os piores, eu sei porque a depressão da minha filha piorou quando ela começou a aplicar nas pernas. Descobri que ela misturou remédios, o que agravou mais ainda.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário